top of page

HISTÓRICO

FluiSP-108.jpg

O FluiSP nasceu como uma plataforma com o objetivo de fazer da arte uma ferramenta de comunicação para transformação da sociedade, apresentando iniciativas globais que promovem o uso hídrico racional e sustentável. 

 

Em 2014, a expressão "volume morto" nos fez repensar a nossa relação com a água. São Paulo estava vivendo uma das maiores crises hídricas de sua história e as pessoas passaram a adotar medidas alternativas para continuar consumindo água. 

O país ainda vive em estado de alerta, em especial, o Nordeste que vive historicamente uma situação preocupante. Pensando nisso, o projeto FluiSP foi concebido com o objetivo de engajar o público em ações de consumo consciente da água, apresentando a importância da sustentabilidade e de transformar o cenário por meio da música. 

 

Para alcançar tal objetivo, foi realizado, no dia 02 de dezembro de 2017, o show gratuito FluiSP na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, o qual contou com a participação de dois artistas altamente respeitados e com o conhecimento e referência necessários para falar sobre o tema: Rodrigo Pitta e Guilherme Arantes. 

A fim de aprofundar ainda mais este tema, Rodrigo Pitta apresentou aos jovens de escolas vizinhas à Fábrica de Cultura Brasilândia, no dia 28 de Novembro de 2017, uma palestra sobre o uso consciente da água.

inesquecIvel_edited_edited.png

EDIÇÃO 2017

bottom of page